Jussara Hoffmann
 

 

ARQUIVO I
De como me tornei PROFESSORA

ARQUIVO II
Do ensinar ao educar

ARQUIVO III
Da definição de rumos

ARQUIVO IV
Avaliando redações

ARQUIVO V
De readaptações

ARQUIVO VI
Faced/ UFRGS e Educação Infantil

ARQUIVO VII
Avaliação: mito ou um desafio?

ARQUIVO VIII
Uma prática em construção

ARQUIVO IX
Das intenções às ações

ARQUIVO X
De como me tornei editora

ARQUIVO XI
Avaliar: respeitar primeiro, educar depois

MELHORES MOMENTOS
Galeria de fotos

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

 

 

Jussara Maria Lerch Hoffmann, nasceu em Bagé, Rio Grande do Sul. Com nove anos mudou-se para Porto Alegre, passando a estudar no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, onde cursou o Normal. Foi professora primária, professora de português no ensino médio e coordenadora pedagógica do Colégio Bom Conselho e de escola pública de Porto Alegre. Com formação em Letras pela UFRGS, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde cursou o Mestrado em Educação/Avaliação na UFRJ. No seu regresso a Porto Alegre, atuou na Delegacia de Educação/SEC, na PUCRS – como docente em Metodologia do Ensino Superior – , ingressando na Faculdade de Educação da UFRGS, por concurso, em 1986.

Nesta universidade, desenvolveu estudos e pesquisas em avaliação e educação infantil e aposentou-se como Professora Adjunta em 1996 para fundar e assumir a Direção da Editora Mediação - onde atua até este momento, responsável pela seleção de obras, projeto editorial e revisão técnica, com mais de 200 obras editadas.

Em paralelo à Direção da Mediação, ao longo desses anos, Jussara vem dando continuidade a sua tarefa de educadora como conferencista e consultora educacional, tendo atuado em mais de 500 congressos e eventos no país e no exterior.

A autora tem hoje doze livros publicados sobre o tema além de inúmeros artigos em revistas, com o conjunto de suas obras superando a marca de 600 mil exemplares vendidos no país.

Jussara é casada com Nelson, tem três filhos já casados e quatro maravilhosas netas.

 

Clique na seta e veja o curriculum completo